Quem somos

Seja você mesmo

mas não seja sempre o mesmo.

Variar é mudar.

A arte que muda a gente.

Quem somos?

 

Micro empresa individual(mei) de produção teatral e ensino de arte do Diretor e professor de teatro Rodrigo Sabará.

- Formação de atores - Montagem de espetáculos -Produção artistica e cultural

Breve Histórico:

Profissional que estudou, viveu e trabalhou por 12 anos no Rio de Janeiro e mais 6 anos em diversas cidades do Brasil dando cursos e apresentações para empresas.

No Espirito Santo desde de 2010, a marca Teatro Variável, ja montou espetáculos, ministrou cursos formando novos atores, e prestou serviço com apresentações e intervenções teatrais para grandes empresas como Rede Gazeta, Detran-ES, Vale, CODESA, PROdeste e muitas outras.

O diretor tambem é responsavel pela formação e montagem de espetáculos do Grupo na AABB de Domingos Martins.

 

ver nosso Portifólio em PDF abaixo!

PORQUE VARIÁVEL?

 

TEORIA DO NOME, COMO A IDÉIA NASCEU!

Missão e objetivos

Promover a formação e atuação permanente humanistas mantendo seu foco na arte, e através de nossas ações contribuir para desenvolvimento humano e transformação social para a paz, educação e cidadania.

Atraves de nossos projetos promover a fruição e democratização cultural, a formação e a criação artistica.

Fomentar a prática e exercicio dos fazeres artisticos culturais para o publico em geral, difundindo o teatro no Brasil, popularizando o acesso e formando platéia.

Busca da inovação, livre criação, novas formas de linguagens​​ e distribuição de produtos culturais.​

Sempre que possivel atender as demandas de crianças e público desfavorecido.

Técnica e Prática

 

Diversificando as linhas de estudo, com criações e pesquisas, sem nos comprometermos com linhas predefinidas​. Tendo como principais características o gosto pelo esteticismo e pelo teatro mais técnico, uma visão parnasiana do teatro "Engenho e arte" com uso ocasional de propostas e simpatizantes das práticas de Augusto Boal e Bertold Brecht.

Teoria

Somos como humanos, única variável, nascemos para mudar, na arte então, usamos a variante para mudar e transformar através do teatro. Desfocando das constantes assumindo ser variável, mudar para melhorar! Refletir, sentir e aprender.

A mudança, a transformação é uma forte característica da arte, por isso nos artistas não podemos, nos engessar, nos paralisar, nos segregar em competição e vaidade, Arte com humanismo, união, juntos nas diferenças, sem bandeiras, com atenção apenas ao fazer artístico e unidos para fazer fruir nossa arte e humanidade.

fale concosco: teatrovariavel@gmail.com (27) 99645 7203